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Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 13/04/2021 17:10:44

Empresa Bioma Urbanismo

Vaga: auxiliar administrativo
Sexo: feminino
Requisitos: Ensino médio completo,ensino superior será um diferencial
Salário : Será repassado na entrevista

Horário de trabalho:
Segunda a sexta-feira
8:30 as 17:30

Responsabilidades:
Classificação e lançamentos de despesas;
Lançamentos contas a pagar e receber;
Baixa contas a pagar e receber;
Conciliação bancária em sistema gerencial;
Apresentação de relatórios gerenciais.




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 06/04/2021 17:43:28




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 06/04/2021 14:39:30




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 19/03/2021 16:01:26




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 18/03/2021 14:00:38




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 16/03/2021 17:24:44

Vaga: Vendedor(a) Técnico em Informática

Horário Comercial – Segunda a Sexta-Feira

**Conhecimento em periféricos de informática.

Funções: Vendas de produtos de Informática

Formação Mínima: Segundo Grau Completo

Habilidades:

– Boa Comunicação;

– Bom relacionamento em equipe.

Cidade:  Varginha

Interessados enviar seu currículo para:

rhxtgrecrut@gmail.com

Vaga: Assistente de Licitação

Horário Comercial – Segunda a Sexta-Feira

Formação: Cursando ou Concluído – Direito

Conhecimento: Processos Licitatórios e portais de compra do governo.

Diferencial: Conhecimento em produtos de informática.

Habilidades:

– Boa Comunicação;

– Bom relacionamento em equipe.

Cidade:  Varginha/MG

Interessados enviar seu currículo para:

rhxtgrecrut@gmail.com

Vaga: Administrativo/Financeiro

Horário Comercial – Segunda a Sexta-Feira

Sexo: Feminino

Formação: Concluído ou Cursando – Administração, ou áreas afins.

Experiência: Mais de 1 ano.

Funções: Contas a Pagar/Receber, entre outas demandas.

Habilidades:

Facilidade em trabalhar em equipe.

Proatividade, profissionalismo e comprometimento com as demandas e prazos.

Cidade:  Varginha/MG

Interessados enviar seu currículo para:

rhxtgrecrut@gmail.com

Vaga: Logística

Horário Comercial – Segunda a Sexta-Feira

– Despacho de Mercadorias/Controle de Estoque/ Emissão de Notas Fiscais, entre outras demandas.

Formação: Tecnólogo em Logística

Experiência: Mais de 1 ano.

Diferencial: Conhecimento em produtos de informática.

Habilidades:

– Boa Comunicação;

– Bom relacionamento em equipe.

Cidade:  Varginha/MG

Interessados enviar seu currículo para: rhxtgrecrut@gmail.com




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 15/03/2021 20:21:06




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 15/03/2021 18:01:29

Auxiliar Fiscal

– Experiência com lançamentos de notas fiscais (Entradas, Saídas, Serviços), conhecimento da legislação de ICMS (débito e crédito), simples nacional e lucro presumido.

– Noções básicas do pacote Office (Word, Outlook e Excel).

– Experiência com sistema domínio será um diferencial.

E-mail para enviar currículos: trabalhista1@ffcampos.com.br e fiscal1@ffcampos.com.br




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 12/03/2021 12:43:48




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 11/03/2021 15:04:36

Especialista de Custos

DESCRIÇÃO DA VAGA

Analisar os lançamentos, validando centro de custos;

Avaliar e analisar as provisões e apropriações de custos;

Acompanhar os fechamentos diários das ordens;

Revisar o GGF mensalmente;

Analisar resultados das conciliações diárias e mensais de estoque;

Acompanhar a contagem Cíclica;

Acompanhar o fechamento Taurus;

Gerar relatórios gerenciais.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Garantir a eficácia do departamento de Custos da empresa, a fim de proporcionar uma eficiente apuração dos resultados, traduzindo isso em relatórios que serão usados como suporte pela Gestão.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Superior completo em Ciências Contábeis.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Desejável residir em Itanhandu – MG ou região.




Boletim Departamento Pessoal – Recursos Humanos

Publicado por IPECONT em 09/03/2021 17:31:52

“Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente.”
(Stan Rapp e Tom Collins)

Salário mínimo para 2021 permanece R$1.100,00

De acordo com a Medida Provisória Nº 1021 de 2020, a partir de 1º de janeiro de 2021, o salário mínimo será de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), representando um reajuste de 5,26% em relação ao salário mínimo de 2020.

O valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 36,67 (trinta e seis reais e sessenta e sete centavos) e o valor horário, a R$ 5,00 (cinco reais).

Até o presente momento, não houve a publicação de um novo reajuste para o ano de 2021.

Fonte: LegisWeb

SST e eSocial: Confira as Principais Mudanças e Novidades Para 2021

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhista, mais conhecido como eSocial, deixa muitos empresários em dúvida quanto às novas especificações relacionadas ao seu funcionamento.

Antes de falarmos sobre as novidades, precisamos ressaltar que esse projeto foi criado pelo governo federal, e visa unificar o envio de dados referente à segurança e saúde dos colaboradores em um sistema simplificado e fácil de ser utilizado.

Frequentemente algumas alterações são realizadas no funcionamento do Sistema, o que interfere diretamente na forma das empresas se organizarem. Por isso, a RSData destacou as principais mudanças e novidades no eSocial para esse ano.

Novidades para simplificar a plataforma

O novo cronograma e layout do eSocial possui interface mais moderna e simplificada, onde informações e dados considerados menos importantes deixarão de ser exigidos – o que facilita o seu preenchimento.

De uma forma geral, as alterações envolvem a redução do número de eventos e do número de campos do leiaute, inclusive pela exclusão de informações cadastrais ou constantes em outras bases de dados.

Outro ponto importante foi a ampla flexibilização das regras de impedimento para o recebimento de informações, onde a pendência de alteração das regras de fechamento da folha de pagamento, por exemplo, gerará alertas e não erros.

Ademais, há a facilitação na prestação de informações destinadas ao cumprimento de obrigações fiscais, previdenciárias e depósitos de FGTS. Além disso, a utilização de CPF como identificação única do trabalhador também é uma simplificação do Sistema, bem como a forma de declaração de remunerações e pagamentos.

Os eventos excluídos do eSocial

S 1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho

S 2221 – Exames Toxicológicos dos Motoristas Profissionais

S 2245 – Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados

CAT: Comunicação de Acidente de Trabalho

Já comunicada hoje pelo CAT WEB, ela passará a ser informada através da CAT. Nela se ressalta a importância da correlação aos eventos S-1060, S-2230 e S-2240, para garantir a consistência entre eles.

Empregadores, OGMO, sindicatos e órgãos públicos devem registrar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

Saúde do trabalhador: monitoramento durante vínculo laboral

As informações sobre a saúde do trabalhador no período de vínculo empregatício deverão constar no eSocial. Isso inclui avaliações clínicas e exames complementares com respectivas datas e conclusões.

Isso será obrigação do empregador, da cooperativa, do Órgão Gestor de Mão de Obra e de sindicatos de trabalhadores avulsos não portuários.

Além disso, os órgãos públicos em relação aos seus empregados contratados pelo regime da CLT, também devem enviar esses dados. O prazo para isso é até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao da realização do exame respectivo.

Resumindo, este evento está relacionado com a área médica, com os exames periódicos e ASO do trabalhador, que também estará relacionado ao S-2240 e ao S-2230, que são os afastamentos temporários (acima de 3 dias). A exceção desta obrigação é somente para o caso de servidores públicos não celetistas.

Registro das condições ambientais de trabalho

A partir deste evento, as condições ambientais de trabalho deverão ser registradas pelo declarante. Na ocasião, serão indicadas as condições de prestação de serviços pelo trabalhador.

Isso significa que deverão ser relatados os riscos que estão acima do nível de ação, quantificando-os, informando a Insalubridade, Periculosidade e Atividade Especial, trazendo também as informações de EPI utilizados para atenuação do risco.

O registro das condições ambientais de trabalho deve ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao início da obrigatoriedade dos eventos de SST ou do ingresso/admissão do trabalhador.

Tanto essa como as demais informações deverão ser informadas por um sistema adequado ao eSocial, com todas as tabelas acordadas com o layout atual disponibilizado no site do governo.

O envio deverá ser feito através do software ou por procuração eletrônica.

Detalhes do cronograma por grupo de empresas

As Portarias Conjuntas nº 76 e 77, publicadas em 23 de outubro de 2020, definiram o novo cronograma do eSocial da seguinte forma:

Grupo 1 – 08/06/2021: Empresas que apresentam faturamento anual (em 2016) superior a R$78 milhões;

Grupo 2 – 08/09/2021: Empresas com faturamento anual (em 2016) de até R$78 milhões, exceto empregadores que se encaixam no grupo 3;

Grupo 3 – 10/01/2022: Empregadores pessoa física (exceto doméstico) optantes pelo SIMPLES, produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos;

Grupo 4 – 11/07/2022: Órgãos públicos e organizações internacionais. SST e eSocial: Confira as principais mudanças e novidades para 2021 – RSData

eSocial: Nota Técnica nº 21/2021 publica ajustes dos leiautes versão 2

2 mar 2021 – Trabalho / Previdência

A Nota Técnica nº 21/2021 tem como objetivo apresentar os ajustes dos leiautes do eSocial que se fazem necessários. Juntamente com ela foram publicados os seguintes documentos:

• Leiautes do eSocial v2.5 (cons. até NT 21.2021)

• Leiautes do eSocial v2.5 – Anexo I – Tabelas (cons. até NT 21.2021)

• Leiautes do eSocial v2.5 – Anexo II – Regras (cons. até NT 21.2021)

• Esquemas XSD v2.5 (NT 21.2021)

Para visualizar as alterações introduzidas nesta Nota Técnica e previsão de implantação, acesse:

https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/manuais/nota-tecnica-21-2021.pdf

Fonte: LegisWeb

EFD-Reinf – Atualização do WSDL da produção restrita

Foram atualizados, na manhã de hoje, dia 04/03/2021, os arquivos WSDL da produção restrita da EFD-Reinf. 

Para baixar os novos arquivos, clique aqui.


Atualização do WSDL da produção restrita da EFD-Reinf. (rfb.gov.br)

Governo deve permitir que patrão adie pagamento de FGTS por até quatro meses

Medida faz parte de um pacote de ações do Ministério da Economia para reduzir os custos dos empresários diante da pandemia – Foto: Divulgação

O governo prepara uma MP (medida provisória) para permitir que empresas adiem por até quatro meses o recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos empregados.

A suspensão será temporária e, depois, terá que ser compensada pelo patrão. O direito ao depósito de 8% do salário em conta do FGTS do trabalhador não muda.

A medida, também adotada em 2020, faz parte de um pacote de ações a serem propostas pelo Ministério da Economia para reduzir os custos dos empresários diante do agravamento da pandemia, que levou a restrições a algumas atividades.

A MP deve ser publicada até a próxima semana. O governo ainda avalia qual deve ser o período de diferimento (adiamento do encargo), mas deve variar entre três e quatro meses.

A empresa, depois desse prazo, terá que voltar a pagar o FGTS mensalmente no valor normal, além do montante que deixou de ser depositado na conta do trabalhador pelo período de até quatro meses.

Os valores atrasados poderão ser parcelados, mas sem multas e encargos. O objetivo é não representar uma elevação forte no custo do patrão.

Se o trabalhador for demitido antes que o FGTS adiado não tenha sido quitado, a empresa, no momento da rescisão do contrato, será obrigada a depositar o que deixou de ser pago no período de diferimento. Ou seja, recompor o saldo da conta do empregado.

A medida provisória também deve reeditar dispositivo que permite a antecipação de férias – usado no ano passado.

As férias poderão ser concedidas mesmo que o empregado não tenha completado o tempo mínimo para o período aquisitivo. As regras de comunicação ao trabalhador sobre as férias, decididas pelo patrão, também devem ser flexibilizadas.

O governo, portanto, quer apresentar primeiro essa MP sobre normas trabalhistas e, no fim de março, dar início à nova versão do programa que permite corte de jornada – e de salário – dos trabalhadores da iniciativa privada.

Para reduzir a jornada e o salário ou mesmo suspender temporariamente o contrato de trabalho, a empresa precisará negociar com os empregados ou com o sindicato.

A ideia é que, de imediato, sejam autorizadas medidas com efeito mais rápido, como o adiamento do FGTS e flexibilização nas regras sobre férias. O Ministério da Economia diz que, com isso, conseguirá evitar demissões num momento de fechamento, por exemplo, do comércio e de serviços por conta do repique da pandemia.

Na primeira MP trabalhista, deve ser prevista ainda a autorização para antecipação de feriados não religiosos. No entanto, esse aproveitamento de feriados dependerá de acordo entre patrão e empregado.

A nova rodada de medidas inclui também regras mais flexíveis para férias coletivas. O patrão poderá concedê-las sem a necessidade de comunicar antes o Ministério da Economia ou o sindicato da categoria.

O governo quer permitir que a empresa altere o regime de trabalho presencial para o teletrabalho, o formato remoto ou a distância, sem a necessidade de acordos individuais ou coletivos.

Por causa da pandemia, devem ser suspensas certas exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho, como treinamentos periódicos e reuniões presenciais da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A MP também deve prever mudanças nas regras para banco de horas dos empregados para os próximos meses.

Para o enfrentamento da pandemia neste ano, o governo vem reeditando ações que vigoraram em 2020. O protocolo do Ministério da Economia prevê que inicialmente sejam adotadas medidas sem custo aos cofres públicos.

No entanto, parte do cronograma está comprometida. Por conta da não aprovação do Orçamento de 2021 pelo Congresso, ainda não foi destravada a antecipação do 13º de aposentados, que seria uma das primeiras medidas adotadas.

Apesar de não gerar impacto fiscal nas contas do ano, o remanejamento dos pagamentos poderia criar questionamentos legais. Isso porque as contas do governo operam com restrições até que o Orçamento seja aprovado. Por isso, técnicos defendem que a medida não seja adotada até o aval do Legislativo.

No grupo de medidas com custo ao Orçamento, o governo prevê a liberação de no máximo R$ 44 bilhões em 2021 com a nova rodada do auxílio emergencial. Em 2020, o programa consumiu quase R$ 300 bilhões do Tesouro Nacional.

A proposta aprovada no Congresso para destravar a assistência autoriza gastos fora das regras fiscais apenas para essa finalidade. Outras despesas do governo seguirão sujeitas a travas como a do teto de gastos, que limita o crescimento das despesas públicas à variação da inflação.

Medidas em elaboração pelo governo:
– Adiamento do pagamento do FGTS do trabalhador por até quatro meses
– Valor do FGTS adiado será pago posteriormente pelo empregador
– Antecipação de férias
– Flexibilização para decretar férias coletivas
– Antecipação de feriados
– Flexibilização de regras para alterar regime de trabalho para home office

 Fonte: Folhapress




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 08/03/2021 17:24:33

Auxiliar de Departamento Fiscal

Atividades

Executar importação de notas fiscais, obrigações assessorias DAPI, SINTEGRA e DESTA, apuração dos imposto do Simples Nacional e Lucro Presumido.
Varga para Varginha
Interessados encaminhar currículos para: cmc.izabelcamargo@gmail.com
Tel: 35 988014167




Curso de ICMS, ICMS/ST (Amanhã 04/03/21) Garanta sua vaga

Publicado por IPECONT em 04/03/2021 15:42:35




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 03/03/2021 16:07:28




Comissão de Direito Tributário realizará encontro virtual sobre o tema: DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA: ASPECTOS PRÁTICOS

A OAB Varginha, através da Comissão de Direito Tributário, realizará no dia 03.03.2021, às 19 horas, encontro virtual para abordar o tema: DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA: ASPECTOS PRÁTICOS, em parceria com a Receita Federal do Brasil e Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha (MG).

No encontro o contribuinte compreenderá a previsão legal e mudanças no sistema de transmissão da declaração do imposto de renda, que veio facilitar a destinação de parte do imposto de renda Pessoa Física e Jurídica a pagar, como forma de fomentar as entidades que executam políticas assistências para criança, adolescente e idoso.

Também participarão do evento:

✅ Delegado Adjunto da Receita Federal, Sr. Henrique Viegas Cunha.

✅ Débora Andrade Silva, Assistente Social Secretária Executiva dos Conselhos, encarregada do Setor de Gestão e Apoio às Instâncias e Deliberação da SEHAD.

✅ Tais Mendes Pereira, Assistente Social, Encarregada do Setor de Gestão de Planejamento, Orçamento e Parcerias da SEHAD, Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Varginha – COMIVA, Gestora do Lar São Vicente de Paula de Varginha MG.

✅ Maria Fernanda Thiago da Cunha, na qualidade de Assistente Social, Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Varginha MG.

Acesse o link e participe: https://meet.google.com/xtx-fccy-iyo




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 25/02/2021 13:45:16




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 23/02/2021 16:05:43

VAGA: AUXILIAR FINANCEIRO (COBRANÇA)
Varginha – MG


Atividades:

  • Acompanhamento de parcelas inadimplentes de produtos comercializados, com suporte pós venda.
  • Acompanhamento de cobranças.
  • Reprogramação de parcelas.
  • Acompanhamento e resolução de conciliações de pagamentos.
  • Alteração de dados bancários.
  • Envio de boletos a vencer.
  • Orientação ao cliente.
    Pré Requisitos:
  • Ensino Médio Completo.
  • Conhecimento de Pacote Office
  • Experiência com Call Center.
    Desejável:
  • Experiência com cobrança.
    Jornada de Trabalho:
  • 44h semanais
    Remuneração:
  • Salário: R$1.500 + plano odontológico + plano de saúde + vale alimentação
    Inscrições somente pelo link: https://abler.in/v27889 ou acesse neosdesenvolvimento.abler.com.br/vagas



Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 19/02/2021 17:24:22




Vaga de Emprego

Publicado por IPECONT em 19/02/2021 17:20:13

Vaga: Auxiliar de Departamento Fiscal – Empresa Contábil em Varginha.

– Necessário experiência mínima comprovada de 06 meses na área;

–  Jornada: Segunda a Sexta-feira;

– Diferencial: Conhecimento no Sistema Domínio; Experiência em escritório de Contabilidade.

– Demais informações serão repassadas na entrevista.

Interessados deverão encaminhar seus currículos para: dp.totalcont@gmail.com

Assunto: Vaga Auxiliar Fiscal

Envio dos currículos em até 22/02/2021.




3 Milhões de Pessoas Vacinadas contra a COVID-19

Publicado por IPECONT em 19/02/2021 16:41:23

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