SIMPLES NACIONAL

Regime de Tributação Simples Nacional

Onde:
Varginha/MG
Quando:
15 e 29 de Maio | Das 08h às 17h
Preço:
R$ 499,00

Introdução

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios). É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios. Com muitas mudanças então pouco tempo de criação, o Simples Nacional se tornou muito importante para as empresas pequenas e as iniciantes que com um Regime Simplificados tem mais chances de ficar no mercado e poder entrar em concorrência com as grandes empresas e deste modo poder oferecer um preço melhor a seu cliente.​

Objetivo

Aprender na prática os preceitos da Tributação pelo Simples Nacional já com as modificações trazidas pela Lei Complementar 155 que inclui novas regras e novos limites. Utilizando exemplos práticos sobre a legislação vigente, como enquadrar, como aplicar as tabelas, vedações, exclusões e como calcular corretamente os referidos tributos.


Público Alvo

Empresários, advogados, contadores, estudantes, auxiliares de escritório, encarregados de departamento fiscal, bem como pessoas ligadas à área fisco-tributária.

Carga Horária

16 horas



Programa do curso

Tributação pelo Simples Nacional já com as modificações trazidas pela Lei Complementar 155; Novas regras e novos limites; Exemplos práticos sobre a legislação vigente; Como enquadrar no sistema; Como aplicar as tabelas; Vedações, exclusões e como calcular corretamente os referidos tributos.

Simples Nacional; Conceitos e Definições; Legislação Nacional pertinente; Ressalvas da legislação frente ao regime de tributação; Um novo Simples Nacional para o ano de 2018; Novos limites de faturamento.

Pessoas jurídicas e receitas sujeitas ao regime cumulativo, fato gerador, base de cálculo; Documentário fiscal; Transição de regimes; Valores que não integram a base de cálculo; Exclusões e deduções; Deduções e exclusões específicas; Alíquotas; Regime não cumalativo, base de cálculo. 

Novas alíquotas e anexos do Simples Nacional; Novas atividades no Simples Nacional; Maior fiscalização; Novas regras para o MEI. 

499,00

Boleto bancário à vista ou cartão de crédito em até 3x sem juros. 

Matheus Ramos Trolesi

Contador e Consultor de Empresas. Mestre em Administração e Pós-Graduado em Direito Tributário. Professor de Pós-Graduação da FUMESC em Machado/MG, da FACESM em Itajubá/MG, do IPECONT em Varginha/MG, da FHO/UNIARARAS em Araras/SP, da UNIFOR em Formiga/MG, da FAI em Santa Rita do Sapucaí/MG e da UNINCOR em Três Corações. Diretor do IPECONT.

INSCREVA-SE

Receba nossas novidades em seu e-mail